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Confira nossa retrospectiva de tudo que rolou no mundo dos games

1 de janeiro de 2022

Com um 2020 atípico para a indústria de games, em decorrência da pandemia, a indústria se reformulou com as empresas aderindo aos eventos digitais e ao trabalho home office. Mesmo assim, foi um ano de grandes títulos e a expectativa para 2021 não foi diferente. 

Eis que chegamos em 2021. Embora a pandemia ainda não tenha dado trégua, esse ano que passou trouxe ótimos títulos, surpresas e muitos adiamentos, mais do que justificáveis, decorrentes da pandemia. De todo modo, a indústria, aos poucos, está se acostumando com a nova realidade do mundo, a qual vivemos atualmente, e mesmo assim a indústria não deixou de receber grandes títulos.

Xbox + Bethesda = um marco na indústria de games

Xbox + Bethesda

Um dos grandes acontecimentos dentro da indústria de games em 2021 foi a compra da Bethesda feita pela a Microsoft. A aquisição que resultou em uma quantia de 7, 2 bilhões de dólares iniciou uma nova fase para o Xbox. E foi durante a E3 2021 vimos o fruto desta união onde a Bethesda juntamente com sua locomotiva de estúdios trouxe suas novas produções que chegarão ao Xbox Game Pass no Day One. De fato, a chegada da Bethesda à família Xbox proporcionará um papel incrível para a marca Xbox nessa nova geração. 

O retorno de Hitman é surpresa chamada The Medium

O terceiro e último capítulo da trilogia “World of Assassination” concluiu a nova saga de games do Agente 47, sob a tutela da IO Interactive, de forma elegante e ainda mais mortal. Nós do Combo Infinito tivemos a oportunidade de analisar o game e demos ao título ótimos elogios. Em suma, Hitman III já está disponível ao PS5, Xbox Series, PC, PS4, Xbox One e Switch no dia 20 de Janeiro de 2021.

No dia 28 de Janeiro, a Bloober Team, novamente com o Xbox, lançou seu mais novo projeto, The Medium. O mais novo projeto da Bloober Team foi ousado e bem sucedido na proposta que quis oferecer. Assim, The Medium trouxe uma atmosfera influenciada pela a franquia Silent Hill regada com toda a autenticidade da Bloober Team, que presenciamos em títulos anteriores. O título se encontra disponível para Xbox Series e PC.

Menções Honrosas

  • Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition (Ubisoft Montreal/ Ubisoft Chengdu)
  • Ride 4

Um mês de Fevereiro escassos de grandes lançamentos

O segundo mês de 2021 não trouxe grandes títulos Triple A. Contudo, os games que jogamos em fevereiro não precisaram de grandes investimentos para nos proporcionarem experiências únicas e divertidas. Assim, no dia 11 de Fevereiro, Little Nightmares 2 trouxe de volta o bizarro e enigmático universo criado pela Tarsier Studios. Como resultado, a sequência trouxe uma experiência ainda melhor do que a anterior e conquistou o coração deste que vos escreve.

Little Nightmares 2

Um dia depois, a Nintendo trouxe ao Switch Super Mario 3D World + Bowser Fury, originalmente lançado para Wii U. Assim, este remaster da versão de Wii U trouxe inúmeras melhorias e conteúdos adicionais, e a participação de Browser.

Nintendo

Menções Honrosas

  • Haven 
  • Werewolf: The Apocalypse – Earthblood 
  • The Nioh Collection
  • Bravely Default II
  • SNK VS. CAPCOM: THE Match of the Millenium

Yakuza verde e amarelo, o retorno de Josef Fares e Monster Hunter no Switch

O mês de Março, sem dúvidas, foi o início da safra de grandes lançamentos em 2021. No terceiro mês do ano Yakuza: Like a Dragon chegou ao PS5; Josef Fares, novamente, ensina a indústria a como se fazer games incríveis; e por fim, a franquia Monster Hunter retoma a um console da Nintendo. De fato, em Março tivemos gratas surpresas.

A começar com a chegada de Yakuza: Like a Dragon no PS5, no dia 02 de março, o novo título da franquia da SEGA trouxe uma nova história e um novo protagonista. Assim, este novo título foi o início de uma nova era para a franquia em todos os aspectos. Like a Dragon levou a franquia pela primeira vez para outras plataformas além do PlayStation tendo um lançamento para Xbox Series, Xbox One e PC. Ademais, pela a primeira vez jogamos um game de Yakuza com idioma e legendas em Português do Brasil.

Yakuza: Like a Dragon

No dia 26, Josef Fares nos surpreende novamente com seu mais novo projeto, It Takes Two. Assim, este simplório projeto nos ensinou que não precisa ter grandes investimentos ou ser um grande estúdio, dentro da indústria, para proporcionar experiências únicas e marcantes. It Takes Two é imprevisível, ilimitado criativamente e com uma narrativa simples e emocionante. O título chegou para PS5, Xbox Series, PS4 e Xbox One.

Ainda no dia 26, Monster Hunter regressa a um console da Nintendo. Assim, Monster Hunter Rise chegou no Nintendo Switch com todas vantagens do console e com conceitos de MH World, o mais recente título da franquia. 

Uma mistura envolvente de Gears of War com Destiny, um modelo de remaster a ser seguido e a evolução do gênero roguelike.

No dia primeiro de Abril – e não é Dia da Mentira – Outriders chegou para os novos consoles, PC, PS4 e Xbox One. O mais novo título da People Can Fly nos trouxe uma mistura dos conceitos marcantes da franquia Gears of War e Destiny. Assim, este MMO conquistou os amantes do gênero com esse casamento e seu gameplay, porém alguns problemas técnicos não fizeram de Outriders uma experiência excelente po completa.

No dia 23, a Toylogic juntamente com a Square Enix decidiram relançar Nier Replicant, o primeiro título da franquia Nier, através de um remaster. Assim, esta nova versão além de estar cheio de novidades e melhorias, esta versão é um modelo de remaster a ser seguido por tudo que ele engloba. Dito isso, Nier Replicant ver.1.22474487139 é uma verdadeira carta de amor para os fãs da franquia, sobretudo, um remaster de luxo que muitas empresas deveriam ter como exemplo.

Nier

No dia 30 de abril, a Housemarque trouxe seu mais novo projeto, Returnal. Com a proposta de levar o roguelike a um novo patamar, o estúdio deu a este subgênero mais profundidade narrativa e uma expansão significativa no gameplay. Assim, Returnal, de fato, elevou este patamar e de forma sólida trouxe uma experiência desafiadora e totalmente banhada das vantagens do PS5 e do DualSense.

Da Vila para a Normandia e a primeira decepção de 2021

No dia 7 de maio, conhecemos a Vila  mais tenebrosa do mundo dos games. Resident Evil Village trouxe Ethan Winters novamente no papel principal, após os eventos de Resident Evil 7, lançado em 2017. Diferentemente de 2017, a Capcom, novamente, tenta agradar gregos e troianos com escolhas criativas confusas e desnecessárias. Contudo, RE: Village teve seus pontos positivos conseguindo equilibrar o terror com uma dinâmica exploratória e com ação em mínimas dosagens. Em suma, Resident Evil Village foi uma evolução consistente de RE7, mas poderia ter sido melhor.

No dia 14 de maio, a trilogia original de Mass Effect retornou com uma versão remasterizada para PS4, Xbox One, PC e para os novos consoles, via retrocompatibilidade. De fato, o retorno da trilogia original é um pedido atendido pela EA aos fãs da franquia que há muito pediam por tal versão. Contudo, a nova versão veio com um sentimento agridoce para os fãs da série aqui no Brasil, pois a mesma não veio com nenhuma localização para nosso idioma local. Este detalhe foi um dos motivos para comunidade e os fãs de Mass Effect aqui no Brasil se sentirem desrespeitados e com razão.

Mass Effect

Biomutant chegou no dia 25 de maio trazendo consigo a empolgação de inúmeros jogadores. Contudo, o que o título proporcionou esteve longe do que ele transpareceu ser por meio dos trailer e alguns gameplays. Biomutant com tudo que se mostrou foi a primeira decepção de 2021 em todas as alegorias que o constituiu.

O retorno da E3

Junho deste ano marcou o retorno da E3 aos holofotes, já que em 2020 ficou ausente por conta do início da pandemia da COVID-19. Contudo, esse ano a ESA, organizadora da E3, decidiu trazer o evento de volta em formato totalmente digital. Assim, as expectativas não podiam ser as melhores, embora com a ausência, novamente, da EA e da Sony.

Dito isso, em ritmo de pré-E3 tivemos o retorno de Elden Ring com um novo trailer juntamente com sua data de estreia agendada para o dia 22 de janeiro de 2022 durante o Summer Game Fest, protagonizado por Geoff Keighley, a qual é o anfitrião.

Pois bem, já durante a E3 2021, em seus quatro dias de evento, do dia 12 a 15 de junho, títulos como Avatar: Frontiers of Pandora, Starfield, Forza Horizon 5, Guardiões da Galáxia, da Eidos Montreal, e Breath of the Wild 2 foram as grandes atrações deste ano, embora o evento, novamente, tenha sido abaixo do esperado. De todo modo, não deixamos de ter grandes anúncios. 

Por outro lado, a E3 2021 também foi palco para eventos medíocres e desnecessários como, por exemplo, o evento da Gearbox, Capcom, Bandai Namco e PC Gaming Show, que é mais uma grande vitrine de jabá para marcas de acessórios gamers do que uma apresentação sobre jogos. 

De modo geral, novamente, a E3 passou longe de ser o que esperávamos que fosse após seu retorno em 2021. E essa imagem negativa vem se tornando recorrente para o evento. Por fim, o que nos resta é esperarmos para a edição de 2022 e, por sorte, sermos surpreendidos. 

Junho também foi o mês de Final Fantasy VII Remake no PS5, o retorno de Ratchet and Clank e Alex Kidd, e hack and slash da Bandai e mais. 

No dia 10 de junho o remake de Final Fantasy VII chegou ao PS5 com o subtítulo Intergrade juntamente com um episódio da carismática Yuffie. Assim, este novo capítulo, que complementa o remake, trouxe novas features e um combate viciante.

  • Metacritic: 89
  • Combo Infinito: 9

No dia seguinte, dia 11, Ratchet and Clank: Rift Apart chegou ao PS5 como um exclusivo, trazendo a série novamente aos holofotes após sua última aparição no PS3. Assim, Rfit Apart é, de fato, a chegada da nova geração na PlayStation, oferecendo aos detentores do novo console tudo que a nova geração, até então, pode proporcionar como ray tracing, 60FPS e gráficos ainda mais incríveis. Porém, poderia ter ido um pouco mais além.

Também no dia 11 Guilty Gear Strive deu oar de sua graça oferecendo muitas horas de muitos combos e rock and roll. Strive provou ser um produto acessível e bem competitivo, e um lugar imune a problemas de Ping. Jogar com jogadores do Japão ou da Rússia, por exemplo, se tornou algo tão natural e isento de estresse, onde essa estrutura de Ping no competitivo pode se tornar tendência para futuros títulos de luta que ainda hão de vir. Contudo, a falta de legendas em PT-BR, mais modos de jogos e problemas de balanceamento foram um de seus pontos negativos. 

  • Metacritic: 87
  • Combo Infinito: 8,5

Alex Kidd e Scarlet Nexus finalizaram o mês de junho

No dia 22, Alex Kidd retorna com tudo em um remake nostálgico e cheio de diversão, assim como em sua versão original. Alex Kidd: In Miracle World DX foi um grande presente para a galera Old School. 

No dia 25, Monster Hunter retorna, novamente, após o sucesso de MH Rise. Assim, MH Stories 2: Wings of Ruin, outro segmento da franquia, deu a série um novo ar com mecânicas e uma jornada emocionante e atípica da já habitual da franquia.

  • Metacritic: 81
  • Combo Infinito: 8

Por fim, no dia 27, Scarlet Nexus nos encantou com seu combate ilimitado de mecânicas. Porém, sua campanha cansativa foi uma grande tortura. Em suma, Scarlet Nexus provou ser o melhor dos dois mundos, ótimo para os amantes de hack and slash e um nicho para o público japonês. 

Scarlet Nexus

Um mês de julho repleto de indies

Começando por F1 2021, a edição deste ano chegou ao PS5, Xbox Séries, PS4, Xbox Onde e PC em 16 de julho, e marcou a estreia da Codemasters como o novo estúdio da Electronic Arts, fruto de uma compra bilionária. Assim, para fazer bonito o início deste casamento, F1 2021 veio com tudo e trouxe novidades e melhorias refletindo, assim, a recente chegada da nova geração. Em última análise, F1 2021 estreou na nova geração com o pé direito.

Nesta mesma data, a jornada de Link em Skyward Sword ganhou um “tapa” no visual com novos gráficos e uma jogabilidade a 60fps, e um preço nada justo para uma  experiência de mais de uma década.

  • Metacritic: 81
  • Combo Infinito: 9.0

No dia 20 de julho Death’s Door nos levou para um soulslike no controle de um pombo enfrentando inúmeras criaturas em um universo totalmente novo. Assim, os donos de Xbox e de PC sofreram com este soulslike minimalista e desafiador. 

Ainda no dia 20, Ender Lilies trouxe um soulslike em cenários 2D sombrios e criativos. Assim, o título se destacou por seu esmero trabalho na sua direção de arte, no que tange a estética de seus cenários e de sua ambientação. Por fim, Ender Liles foi uma grata surpresa dos indies em 2021. 

  • Metacritic: 88
  • Combo Infinito: 9.0

No dia 29, The Ascent trouxe a magia dos games com visão isométrica em um universo cyberpunk que lembra muito XCom. O título chegou no Day One no Xbox e no PC, via Game Pass. Embora The Ascent acerta em alguns pontos, porém peca em sua má otimização bugs.

  • Metacritic: 68
  • Combo Infinito: 7.0

Agosto mês de NFL e Alien

O mês de agosto foi fraco para lançamentos, em compensação tivemos remasters e chegada de títulos já lançados em outras plataformas. Contudo, entre as novas entradas tivemos o novo Madden NFL, um novo game dentro do universo de Alien e Psychonaut 2.

Portanto, no dia 20 de agosto, Madden NFL 22 deu as caras com novidades e uma promessa de evolução. Contudo, o que recebemos foi um produto repleto de problemas técnicos e longe do que, de fato, prometeu ser. Assim, NFL 22 foi um retrocesso da edição anterior e uma das decepções de 2021.

Madden NFL 22

No dia  24, o universo de Alien retornou aos games com uma experiência cooperativa cansativa e “meia boca”. Aliens: Fireteam Elite não traz nada de empolgante ou que expande o universo de Alien, a não ser os famigerados Xenomorfos que atuam de forma padronizada e mecanicamente.

Alien Fireteam Elite

Por fim, no dia 25, finalmente, Psychonauts 2 deu o ar de sua graças com uma aventura mirabolante, porém detentora de um belo enredo. Quanto ao visual, a sequência ofereceu um belo level design clássico da geração do PS2, mas que nos impressionou mesmo em 2021.  

  • Metacritic: 89
  • Combo Infinito: 9.0

Setembro para ninguém botar defeito

No dia 7 de setembro F.I.S.T. – Forged in Shadow Torch apresentou uma experiência 2D de ação muito bem elaborada em um universo bem feito e conceitos interessantes. Portanto, F.I.S.T. trouxe muitos conceitos de Metroidvania com seu estilo único.

  • Metacritic: 80
  • Combo Infinito: 8.5 

Sem dúvidas, setembro foi o início do grande movimento de lançamento dentro da indústria de games. Começando pelo dia 10, Life is Strange: True Colors nos emocionou com uma história mais “pé no chão”. Alex, e seus problemas  tão parecidos com os nossos, conseguiu nos conquistar e nos ensinar a sermos melhores mediante nossos problemas pessoais. Por fim, True Colors evoluiu a franquia com novas mecânicas e um senso de exploração nunca visto dentro da série.

Life is Strange

Ainda no mesmo dia, Tales of Arise nos apresentou a evolução da franquia Tales of. Assim, Arise ofereceu um combate viciante combinando combos e estratégias na hroa de usar seus companions, bem como um visual de cair o queixo. Tales of Arise levou a série a utilizar uma nova engine, testou novos conceitos, porém faltou mais ousadia em querer mais para a franquia. Quem sabe, em um novo título.

  • Metacritic: 87 
  • Combo Infinito: 8.5

A Arkane Lyon, no dia 14 de setembro, trouxe seu mais novo experimento que bebe da fonte de seus mais recentes trabalhos, Dishonored e Prey. Assim, Dearthloop nos leva a uma aventura repleta de ação e tentativas para quebrar o ciclo. Embora com uma direção de arte que se banha com tudo que se teve na década de 60 e uma narrativa envolvente, Deathloop peca em apresentar uma IA fraca que quebra toda a imersão dentro do gameplay. No fim do dia, quebrar o ciclo não há nada de desafiar e impossível.

Deathloop

Ainda não acabou

No dia 21 de setembro a Ember Lab fez tornar possível jogar um game da Disney & Pixar. Kena: Bridge of Spirits é a combinação perfeita de uma animação, semelhante à da Disney & Pixar,  com a tradicional interação dos games. Kena os impressionou, emocionou e foi um grande sucesso. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores indies de 2021.

Assim, como Ghost of Tsushima: Director’s Cut, Death Stranding ganhou sua versão Director’s Cut com novas adições, que não mudou o game como muitos pensavam, mas trouxe mais dinamismo ao tão controverso gameplay. Portanto, Death Stranding: Director’s Cut é a versão definitiva do game de 2019 sendo uma nova oportunidade para quem ainda não havia jogado o game, bem como um grato retorno para quem havia jogado há dois anos atrás.

Death Stranding Director's Cut

Menções honrosa:
  • Bravely Default
  • The Medium para PS5
  • Lost in Random
  • Aragami 2
  • Diablo 2: Resurrected
  • Lost Judgment
  • Aeon Drive
  • New World
  • eFootball 2022

Outubro lotadíssimo

FIFA 22 fez seu retorno no primeiro dia de outubro, proporcionando poucas mudanças do que vimos na edição anterior. Contudo, o grande trunfo do título se deu pelo péssimo lançamento de eFootbal 2022, que apresentou uma jogabilidade horrível e um visual medíocre. De todo modo, a edição 2022 não trouxe nada tão impactante da edição anterior.

  • Metacritic: 78
  • Combo Infinito: 7.5

No dia 7, Far Cry 6 nos levou a Ilha Cubana de Yara em um mudo aberto ainda mais caótico, porém nada além do que já conhecemos de Far Cry. A nova entrada da série, assim como FIFA 22, não conseguiu trazer algo de inovador. Assim, após 3 anos, um novo Far Cry não traz nada de inovador para a franquia e isso foi bem decepcionante.

Após 16 anos, a Nintendo finalmente trouxe a sequência de Metroid Fusion. Assim, Metroid Dread nos ensinou que quem é rei nunca perde a majestade. Portanto, ele foi capaz de se renovar, após anos longe do mercado, como seu gênero que a muito vem sendo adotado na indústria e no cenário 2D/2.5D.

  • Metacritic: 88
  • Combo Infinito: 8.5

Em 12 de outubro, dia das crianças, a Turtle Rock saciou os famintos fãs de Left 4 Dead com um sucessor espiritual. Assim, Black 4 Blood nos desafiou, nos divertiu e, sobretudo, resgatou todo o sentimento que Left 4 Dead nos proporcionou a mais de uma década atrás.  Sem dúvidas, B4B foi uma das melhores experiências multiplayer cooperativas de 2021.

  • Metacritic: 78
  • Combo Infinito: 7.5

Guardiões da Galáxia, a grande surpresa da Ubisoft e o retorno do gigante Age of Empires

Os últimos dias de outubro foram repletos de grandes lançamentos, iniciando pelo game de Guardiões da Galáxia. Assim, novamente a Square Enix teve a oportunidade de agradar os fãs da Marvel e os jogadores com uma ótima adaptação. Portanto, com os cuidados da Eidos Montreal, tivemos um excelente adaptação que não busco ser ambiciosa, como se mostrou ser Marvel’s Avengers – e o resultado todos nós sabemos. Pelo contrário, Marvel’s Guardiões da Galáxia é fiel ao grupo de heróis desajustados e todo seu apego aos anos 80 em sua trilha sonora. Embora o combate não seja tão empolgante, a Eidos Montreal fez um ótimo trabalho e foi uma válvula de escape para a péssima adaptação de Marvel’s Avengers.

  • Metacritic:  80
  • Combo Infinito: 7.0

No dia 28 de outubro, a Ubisoft nos apresentou seu mais novo game de esportes radicais, Riders Republic. Riders Republic foi um sinônimo de diversão em outubro, oferecendo uma ampla variedade de mecânicas de gameplay em um mundo aberto com cenários encantadores e bem preenchidos do que se fazer.  Sem sombra de dúvidas, Riders Republic foi o melhor game de esportes de 2021.

Riders Republic

No mesmo dia, o gigante dos RTS fez o seu retorno após 16 anos de profundo sono. Age of Empires IV foi tudo aquilo que os fãs queriam e além. AoE IV traz um forma moderna de contar histórias com mecânicas modernizadas. Num modo geral, Age of Empires ainda é Age of Empires, porém de cara nova. No fim do dia, os entusiastas de games de estratégia, tiveram com Age of Empires IV a experiência definitiva do RTS.

Age of Empires IV

Menções honrosa:

  • The Dark Pictures Anthology: House of Ashes
  • Fatal Frame: Maiden of Balck Water

O grande confronto entre Call of Duty e Battlefield, e o fenômeno Forza Horizon 5

O mês de novembro nos proporcionou muitas aventuras, seja nos campos de batalha dos FPS, seja nos quatro cantos do novo México. Assim, o penúltimo mês do ano trouxe grandes embates entre Call of Duty e Battlefield, bem como o retorno de Forza Horizon e GTA. Todas estas franquias marcam o mês de novembro de uma forma distinta. Me acompanhe.

No dia 5 de novembro, a Sledgehammer trouxe sua mais nova aventura dentro universo de Call of Duty. Pois bem, desta vez, o estúdio optou por regressar à Segunda Guerra Mundial, porém, nesta ocasião, diferentemente de 2017, as histórias trazem o tom mais realístico e impactante. Em suma, Call of Duty Vanguard apresentou uma história bem contada com um visual impecável, porém seu segmento multiplayer trouxe consigo escolhas controversas.

No dia 9 de novembro Forza Horizon 5 nos ensinou como é atingir números expressivos como produto presente ao Game Pass. FH5 alcançou a marca de 10 milhões de jogadores nas plataformas Xbox, Windows 10 e Xcloud, além de se tornar o game mais bem avaliado do ano, segundo o Metacritic e o OpenCritic.

  • Metacritic: 92
  • Combo Infinito: 9,5

No dia 11, GTA Trilogy Definitive Edition se mostrou ser a pior remasterização de jogos já feita. Assim, o remaster de GTA 3, Vice City e San Andreas se tornaram piores visualmente do que suas versões originais, pancadas na era do PS2. Deste modo, a Rockstar retribuiu seus fãs com umas das remasterizações mais feias do mundo dos games.

Por fim, no dia 19, Battlefield 2042 não foi tudo aquilo que se propôs ser. A nova entrada da franquia fez tudo aquilo que sabe fazer, porém trouxe bugs e um conteúdo incompleto.

Battlefield 2042

Mês de Halo Infinite e do The Game Awards

O mês de dezembro reservou poucos lançamentos, porém a grande espera do último mês de 2021 foi o The Game Awards. Assim, no dia 3 de dezembro iniciamos o mês com um game de batalha espacial, ou seja game de nave. Chorus, da Deep Silver, nos surpreendeu com sua trilha sonora e direção artística que me levou a conceitos vistos em Mass Effect e Star Wars. Ademais, Chorus trouxe boas ideias em dar aos games espaciais um aspecto de mundo aberto com RPG e dar credibilidade em seus combates com seus efeitos visuais e sonoros. Contudo, o título peca em ser repetitivo em suas missões e em escolhas de controle. No final, Chorus é um misto de acertos e erros.

Chorus

No dia 8 de dezembro, Halo Infinite finalmente teve sua estreia. Assim, a mais nova jornada de Master Chief nos levará para ambientes semiabertos em Zeta Halo. Ademais, a grande espera pelo novo título é a trama que se passa anos após os eventos Halo 5: Guardians. Em suma, Halo Infinite dita um novo padrão para franquia, mas traz deslizes que podem ser corrigidos em uma futura entrada.

It Takes Two foi eleito o game do ano

A edição 2021 do The Game Awards foi marcante sendo a melhor edição do evento que nasceu em 2014, até então. Assim, It Takes Two foi eleito o game do ano desbancando Deathloop, da Arkane Lyon, Metroid Dread, Nintendo, Resident Evil Village, Capcom, Ratchet and Clank, da Insomniac Games, e Psychonauts, da Double Fine.

Ademais, além das premiações, o evento trouxe grandes anúncios como Alan Wake 2; o game da Muher-Maravilha, pela Monolith que fez Terra-Média Sombras de Mordor e Sombras da GuerraStar Wars Eclipse, da Quantic Dream e Sonic Frontiers. Em suma, o The Game Awards 2021 foi um sucesso e superou as expectativas, e isso só figura que o show é o maior evento de games da atualidade.

Portanto, isso foi tudo que rolou no mundo de 20121 no mundo dos games. Afinal, o que achou? Se esquecemos de algo, deixe nos comentários.

Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui. E Feliz Ano Novo!

Fonte: https://www.comboinfinito.com.br/principal/games-2021-confira-nossa-retrospectiva-de-tudo-que-rolou-no-mundo-dos-games/

2022-01-01 14:34:42