Parece que o fraco desempenho do Battlefield 2042 está fazendo a EA estudar opções de tornar o game gratuito, ou pelo menos parte dele.
Em um tweet recente, o conhecido insider (vazador), Tom Henderson, disse que a Electronic Arts está “bastante desapontada” pelo estado do BF2042 e estuda até mesmo implementar aspectos free-to-play na experiência criada pela DICE.
Tom Henderson também afirmou que a empresa ainda está “estudando suas opções” no que diz respeito ao futuro do game.
EA is reportedly very disappointed with how Battlefield 2042 has performed and is “looking at all the options” when it comes to the title, this is including looking at Free to Play in some capacity.
I’ll have more on this tomorrow. pic.twitter.com/WWuDpstyqS
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) January 20, 2022
A recepção dos fãs de Battlefield 2042 tem sido muito ruim. No Steam, por exemplo, apenas 32% das análises do jogo são positivas. Os inúmeros problemas parecem ter se refletido na contagem de jogadores. De acordo com o SteamCharts, mais fãs voltaram a jogar o Battlefield V de 2018 do que o atual lançamento.
Sendo assim, a aparente decepção da EA não é surpreendente, mas ainda não se sabe até que ponto ela estará preparada para tornar o jogo grátis. Ainda há várias outras opções na mesa, e o que quer que a EA e a DICE tenham planejado, provavelmente levará tempo.
Inclusive, nós comentamos sobre a frustação atual do Battlefield 2042 nesse vídeo em nosso canal.
E falando sobre o futuro concreto, a atualização 3.3 será lançada em fevereiro e trará uma nova interface para o scoreboard, atendendo a pedidos que a comunidade faz desde o lançamento. Além disso, a EA está investindo no que chama de “Universo Battlefield”, uma grande reestruturação da série que será comandada por Vince Zampella (da Respawn Entertainment).
Vale reforçar “tornar o Battlefield free-to-play” são rumores. No ano passado, Tom Henderson acertou vários detalhes sobre o processo de desenvolvimento do Battlefield 2042 mas também especulou várias coisas que não aconteceram. Por isso, nos resta aguardar por informações oficiais.
Pelo menos o modo Hazard Zone poderia se tornar gratuito, já é que impossível achar servidores, o que vocês acham? Para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.
Fonte: https://www.battlefieldbr.com/2022/01/ea-considera-battlefield-2042-ser-free-to-play.html
2022-01-21 05:00:00