Somente uma equipe enxuta continua a trabalhar nos DLCs do game
Enquanto a DICE continua dando suporte a Battlefield 2042 e deve lançar na próxima quinta-feira (9) a Temporada 01 do game, relatos indicam que a Electronic Arts não está disposta a investir muitos recursos em conteúdos futuros. A desenvolvedora responsável pelo título ainda deve cumprir as promessas de DLCs feitas antes do lançamento, mas eles devem ser feitos pela quantidade minimamente possível de funcionários.
Quem afirma isso é o jornalista Jeff Grubb, que no podcast Grubbsnax afirmou que o futuro do game está “respirando por aparelhos” e teve a maior parte de sua equipe movida para novos projetos. “A equipe está reduzida ao básico e essas pessoas estão trabalhando especificamente nas temporadas adicionais prometidas que o jogo precisa para atender aos requisitos da versão pronta que vendeu”, afirmou.
Segundo ele, tanto a DICE quanto a distribuidora Electronic Arts já decidiram que é hora de “abandonar o navio” no que diz respeito a Battlefield 2042. O relato reforça uma série de rumores que circulam desde o lançamento do game, que chegaram a afirmar que as empresas chegaram a cogitar a adoção de um modelo free to play como forma de salvar a reputação do game.
Conteúdos rápidos e baratos
Grubb também afirma que a equipe da DICE que restou para dar suporte a Battlefield 2042 pretende lançar os conteúdos prometidos para o game em ritmo acelerado e da forma mais barata o possível. A intenção da desenvolvedora é apagar o quanto antes as lembranças que o jogo deixou entre os fãs, fazendo com que eles sintam o desejo de partir para o próximo capítulo da franquia o mais cedo possível.
“A equipe realmente central de desenvolvedores de Battlefield já está trabalhando nisso”, afirmou o jornalista. O futuro da série deve passar pelo controle da Respawn Entertainment, que deve redirecioná-la para um caminho mais tradicional, na qual ideias como os especialistas devem voltar a ser aplicadas no desenvolvimento de classes bem identificáveis.
– Continua após a publicidade –
Recentemente, a DICE revelou que não vai mais investir em conteúdos para o modo Zona de Perigo, anunciado como uma das principais novidades do game. Publicamente, a Electronic Arts afirma ainda estar dedicada ao futuro do jogo e a dar suporte a ele no longo prazo, mas parece que as movimentações de bastidores pintam um quadro bastante diferente.
…..
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: VGC
Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/v/76232/battlefield-2042-esta-respirando-por-aparelhos-e-dice-mudou-focos-para-novos-projetos-rumor
2022-06-08 04:00:00