• O melhor servidor HardCore do Brasil

Servidores vazios de Battlefield 2042 prejudica jogadores na África do Sul

14 de agosto de 2022

Jogadores se tornaram reféns de alguns servidores que ditam as regras das partidas

Battlefield e Call of Duty são duas franquias que dividem as atenções dos fãs dos shooters de guerra. E em ciclos bem curtos, sempre temos lançamentos de novos títulos dessas franquias. Em 2021 recebemos Call of Duty: Vanguard e Battlefield 2042.

O primeiro tentou voltar à Segunda Guerra Mundial e ressignificar certas ações dos Aliados. Já o segundo, levou os jogadores para um futuro turbulento, com batalhas campais gigantescas e furacões destruindo tudo. Nenhum dos dois se saiu muito bem…

Mas Battlefield 2042, por ser um jogo multiplayer – sem campanha single-player – acabou sofrendo um golpe pior. Seus servidores tem estado vazios por causa do insucesso do jogo. E por enquanto, menos de quatro meses depois de seu lançamento, não vemos nenhum movimento significativo por parte da Electronic Arts para que os jogadores tenham dias melhores dentro dos campos de batalha de Battlefield 2042. E isso se agrava quando pensamos em algumas regiões em particular.

Servidores desertos

Jogadores da África do Sul têm enfrentado obstáculos bem mais difíceis do que uma trocação de tiros online. Na verdade, eles gostariam de estar fazendo isso, mas os servidores de Battlefield não deixam. Ou melhor, alguns jogadores é que têm sido os vilões da vez.

Como a África do Sul fica muito distante de outros hubs que não os locais, os jogadores são obrigados a tentar a sorte por ali mesmo. E isso não tem dado muito certo. Pelo baixo número de jogadores na ativa, algumas poucas salas acabam detendo o maior número de players. Geralmente, essas salas são criadas para hospedar o modo Portal de Battlefield 2042. Nele, o dono do servidor tem liberdade para criar, modificar e controlar a experiência dentro do jogo. E como os jogadores não querem ficar em salas com quase ninguém, acabam acessando esses locais que estão com mais pessoas.

 

Entretanto, como relata o usuário do Reddit, Vandiedakaf, os jogadores que administram esses servidores têm ditado as regras e banido diversos outros jogadores:

Na última semana, a única maneira de jogar na África do Sul é procurar partidas no Portal. É basicamente a ordem de chegada. Simplesmente não há jogadores suficientes para preencher vários servidores, então a primeira pessoa a hospedar um servidor durante a noite, praticamente tem controle total sobre o jogo para o resto dos jogadores da região. Infelizmente para alguns, a pessoa que está hospedando os jogos nas últimas noites começou a banir pessoas simplesmente por falar palavrões.

Será que esse é um problema que pode atingir outros países futuramente? Você tem jogado Battlefield 2042? Deixe nos comentários o seu parecer sobre a situação atual do jogo.

…..

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247

Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/v/73515/servidores-vazios-de-battlefield-2042-prejudica-jogadores-na-africa-do-sul

2022-02-09 05:00:00