Para Vince Zampella, o game trouxe ideias ousadas que não soube executar da maneira certa
Responsável pela criação de estúdios como a Infinity Ward e a Respawn Entertainment, Vince Zampella acredita ter o diagnóstico para o fracasso testemunhado por Battlefield 2042. Atual responsável pela série como um todo, ele afirma que o game mais recente falhou por se distanciar demais da experiência clássica que os fãs esperavam.
“Eu acho que eles se desviaram um pouco longe demais do que é Battlefield”, afirmou Zampella em uma entrevista ao site Barrons (reproduzida pela VGC). “Eles tentaram fazer algumas coisas que talvez eram ambiciosas demais: crescer a quantidade de jogadores etc. Eu não acho que eles passaram tempo suficiente iterando o que faz isso ser divertido”.
O fundador da Respawn afirma que oferecer partidas de 128 jogadores em um game como Battlefield não é exatamente uma má ideia. No entanto, a maneira como 2042 a executou não permitiu que a experiência final funcionasse bem — não à toa, um dos primeiros passos que a DICE tomou para “consertar” o game foi encerrar as Playlists Breakthrough com 128 pessoas.
Série Battlefield vai mudar sua estrutura de produção
As opiniões de Zampella são especialmente interessantes dado o fato de que agora ele vai ser um dos responsáveis por coordenar o futuro da franquia. Segundo ele explica, isso vai ser feito através de uma estrutura completamente diferente de produção, que vai se basear no trabalho conjunto de vários estúdios espalhados pelo planeta.
“Estamos reunindo juntos os melhores talentos e dando a eles o tempo de fazer algo incrível”, afirmou. Recentemente, a Electronic Arts revelou que as próximas narrativas da série vão ser comandadas pela Ridgeline Games, empresa baseada na cidade de Seattle que será encabeçada por Marcus Lehto, um dos criadores da série Halo.
Ao mesmo tempo em que as companhias se prepararam para o futuro de Battlefield, o jogo mais recente da série não vai ser deixado de lado. A DICE continua a trazer correções, mudanças e novos conteúdos a Battlefield 2042 que, em sua terceira temporada, deve estrear um sistema de especialistas reformulado que vai passar a agregá-los em classes, em um esquema mais próximo do que era encontrado nos jogos anteriores.
EA não desistiu de Battlefield e vai repensar totalmente como a série é feita
A empresa pretende usar o modelo de sucesso da Respawn Entertainment nos próximos games
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Fonte: VGC
Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/v/78735/battlefield-2042-se-desviou-demais-da-essencia-da-serie-afirma-fundador-da-respawn
2022-09-17 04:00:00