• O melhor servidor HardCore do Brasil

Battlefield 1 volta ao TOP 10 do Steam após 6 anos de lançamento

7 de novembro de 2022

Battlefield 1 voltou a entrar na lista dos 10 mais vendidos do Steam, 6 anos após seu lançamento. No momento, o jogo está ostentando um grande número de jogadores simultâneos. Conforme observado pela Emopulse, o jogo de tiro teve um grande salto em popularidade, tendo sua maior contagem de jogadores simultâneos de todos os tempos.

A contagem de jogadores, que chegou a 49.732 nas últimas 24 horas, é cerca de 44.000 jogadores a mais do que Battlefield 2042 registrado no mesmo período, e existem algumas razões para isso. Em primeiro lugar, o Battlefield 1 está atualmente com grandes descontos, custando US$ 4,79 dólares.

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Porém, mesmo antes do ressurgimento do Battlefield 1, o Battlefield 2042 gerenciava apenas entre 8 a 15 mil jogadores simultâneos no Steam nos últimos meses, de acordo com o SteamDB. Battlefield V, o antecessor de Battlefield 2042, também está vendo mais jogadores do que Battlefield 2042, apesar de não estar à venda. Battlefield V teve um pico de 15.454 jogadores em comparação com os 5.379 de 2042.

Outra razão é a má recepção geral de Battlefield 2042 da comunidade de Battlefield. Desde o lançamento, o jogo recebeu críticas dos jogadores por falta de mapas atraentes, um redesenho do sistema de classes clássico de Battlefield e falta de atualizações substanciais consistentes.

“Lançamos com forte estabilidade, no entanto, à medida que mais jogadores experimentaram o jogo completo, ficou claro que havia problemas de desempenho imprevistos que precisaríamos resolver”, falou o CEO da EA, Andrew Wilson, em uma teleconferência no ano passado, abordando os problemas.

“Algumas das escolhas de design que fizemos com o jogo também não ressoaram com todos em nossa comunidade. Estamos totalmente comprometidos em realizar todo o potencial deste jogo e totalmente comprometidos com nossos fãs de Battlefield”, falou ainda o CEO.

Vince Zampella, da EA, também ofereceu seus pensamentos sobre a fraca reação crítica e comercial. “Acho que eles se afastaram um pouco demais do que Battlefield é. Eles tentaram fazer algumas coisas que talvez fossem ambiciosas: aumentar o número de jogadores etc.”

O que achou?

Via: Jordan Middler/VGC

Fonte: https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMiXmh0dHBzOi8vb2JzZXJ2YXRvcmlvZGVnYW1lcy51b2wuY29tLmJyL3BjL2dhbWUtdm9sdGEtYW8tdG9wLTEwLWRvLXN0ZWFtLTYtYW5vcy1hcG9zLWxhbmNhbWVudG_SAQA?oc=5

2022-11-07 15:55:00