O próximo título da série Battlefield foi confirmado oficialmente pela Electronic Arts na página oficial do jogo e nas redes sociais. Foi de forma empolgante que os fãs receberam há poucas horas o anúncio através de uma publicação partilhada nas contas oficiais associadas à divulgação de informação da série. A legendar a publicação das redes sociais segue uma frase, “preparem-se para uma revelação em breve“.
Ao que parece, os rumores que antecederam este anúncio estavam certos, a EA acabou de anunciar os estúdios que estão por detrás do desenvolvimento do novo título da aclamada série. Cinco estúdios participam daquilo que será o futuro de Battlefield — que ainda não tem nome confirmado, apesar de estar identificado como apenas “Battlefield” —, seja ele 2021 ou, de forma sequencial, Battlefield 6.
Contudo, ao que parece, o futuro não passará apenas pelo desenvolvimento para as atuais consolas e PCs. Estão a ser desenvolvidas duas versões do jogo, em que uma está voltada para a atual geração de consolas e para computador e outra, a ser desenvolvida para dispositivos móveis — apostando naquilo que parece ser o futuro conjunto da indústria dos videojogos — com cada vez mais jogadores a apostarem nesta alternativa.
Oskar Gabrielson, responsável de projeto da DICE, começa por referir “2021 é um ano emocionante para nós na DICE […]”. O enorme projeto que é a série Battlefield foi abraçado por quatro estúdios principais. “Os nossos colegas da Criterion e da DICE Los Angeles estão a trabalhar connosco no mesmo conceito [que temos] para o jogo, enquanto o estúdio da EA em Gotemburgo está focado em elevar o jogo ao próximo nível tecnológico […]”.
É importante recordar que a Criterion trabalhou anteriormente com a DICE Estocolmo (estúdio responsável pela série Battlefield) para o desenvolvimento do Battle Royale de Battlefield 5 lançado em novembro de 2018, enquanto a DICE LA pode ter estado por detrás das poucas DLCs anunciadas e lançadas para o anterior título da série Battlefield, ambientado na Segunda-Guerra Mundial.
“Juntos, estamos a criar uma experiência de cair o queixo para [a comunidade] aproveitar ainda em 2021“, refere Gabrielson, corroborando a expectativa de o próximo Battlefield chegar ao mercado ainda este ano. Ficamos, assim, a saber que o jogo para a nova geração de consolas e PCs sai ainda este ano, com a revelação a acontecer nos próximos dias (ainda sem data oficial).
Atendendo à forma como foi expresso este anúncio, acreditamos que o novo título da série não estará prevista para chegar à anterior geração de consolas — o que por um lado seria bom do ponto de vista de desenvolvimento e hardware disponível, no entanto, abarcando muito menos jogadores —, o que pode significar menos vendas logo nos primeiros meses do lançamento. De qualquer modo, não tendo a confirmação, aguardemos por informações durante a revelação do jogo.
Conforme a publicação, a EA e a DICE, estão a desenvolver uma versão de Battlefield para smartphones e outros dispositivos móveis e que deverá chegar em 2022. A produção deste jogo está a cargo do estúdio da Electronic Arts, Industrial Toys, responsável por jogos como o “Renegade”. Lê-se na publicação de Oskar Grabielson, “[…] sempre foi a nossa visão trazer Battlefield para mais plataformas. Depois de anos a idealizar, estou muito feliz por poder dizer que os nossos colegas da Industrial Toys estão a trabalhar com a DICE para trazer os melhores cenários de guerra para dispositivos móveis.
Fonte: https://www.maistecnologia.com/battlefield-6-foi-anunciado-pela-ea-e-e-o-novo-jogo-da-serie/
2021-04-23 04:00:00