Atualização (18/02/2022) – MR
Durante uma reunião, uma executiva da EA teria dito que Halo Infinite seria uma das causas de Battlefield ter vendido abaixo do esperado e recebido duras críticas.
No mês passado, o Steam passou a oferecer reembolsos para Battlefield 2042, mesmo fora do prazo.
Segundo uma postagem do Xfire, Laura Miele afirmou em reunião que o lançamento surpresa do multiplayer de Halo Infinite, devido ao seu estado de polimento melhor e mais conteúdos, foi um dos fatores cruciais para o fracasso do jogo de tiro da EA.
A afirmação acabou se tornando piada na internet e até indignou de alguns jogadores. Devido à repercussão, a EA decidiu se pronunciar:
As notícias não representam a verdadeira ideia da reunião e nem seu contexto, que não passou de uma conversa interna e honesta sobre o lançamento recente de Battlefield 2042. A intenção era o aprendizado e as ações que tomaremos, não culpar fatores externos”.
Entre as diversas razões que a EA aponta como causas da má recepção do jogo está o home office devido à pandemia, bugs, problemas de desempenho e decisões de design.
Ela enumerou todos esses pontos em uma reunião com investidores há algumas semanas e também reconheceu que as expectativas dos jogadores mudaram quando o assunto são jogos como serviço. Miele também reconhece que a EA errou ao ficar presa aos próprios padrões antigos da empresa.
Em janeiro, Tom Henderson afirmou que a EA planeja tornar Battlefield 2042 um jogo gratuito.
Texto original – 17/02/2022
Battlefield 2042 teve um lançamento extremamente turbulento no ano passado. Devido aos seus problemas, ele se tornou um dos jogos com pior avaliação na história do Steam.
Você pode ler a nossa análise sobre o jogo aqui.
Em um evento no dia 15 de fevereiro, a chefe dos estúdios EA, Laura Miele, compartilhou os motivos que a companhia acredita que fizeram o jogo ser um fracasso.
Segundo o post do informante Tom Henderson no Xfire, Miele revelou entre as razões dificuldades para trabalhar na Frostbite Engine, o lançamento antecipado do multiplayer de Halo Infinite e problemas causados pela pandemia do coronavírus.
Ela teria dito:
Pense em todas as inovações, as ambições de um projeto novo e então, adicione uma pandemia global bem no meio de seu desenvolvimento, onde os times precisaram trabalhar de casa e acabamos com diversas variáveis que nunca havíamos lidado antes.”
A pandemia afetou profundamente a indústria de jogos, desde a escassez de componentes que levou a um número de menor de consoles PlayStation 5 e Xbox Series X no mercado. Além disso, muitas equipes de desenvolvimento precisaram se adequar ao trabalho remoto, o que causou o adiamento de diversos títulos.
Em novembro, os fãs de Xbox foram surpreendidos com o lançamento surpresa do multiplayer gratuito de Halo Infinite antes do lançamento oficial. No Steam, o jogo bateu recordes de jogadores. Recentemente, ele atingiu a marca de 20 milhões de jogadores.
Miele afirma que o teste interno com Battlefield 2042 havia apresentado resultados positivos apesar de seus problemas, mas os bugs do jogo ficaram ainda mais evidentes quando comparados ao nível de polimento de Halo Infinite.
A diretora e a EA acreditam que as comparações foram extremamente nocivas para a imagem de Battlefield 2042 e afastou possíveis jogadores. Henderson também sugere que as vendas podem ter sido impactadas pelo excesso de jogos de tiro em primeira pessoa lançados em 2021.
Em seu post, ele indica que a EA e a DICE sabiam dos diversos problemas do jogo antes do lançamento e mesmo com diversas pessoas avisando para adiar, decidiram lançar Battlefield 2042 em um estado abaixo do esperado.
Veja tambm
Fonte: https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMia2h0dHBzOi8vd3d3LnR1ZG9jZWx1bGFyLmNvbS9tZXJjYWRvL25vdGljaWFzL24xODYzNTMvYmF0dGxlZmllbGQtMjA0Mi1lYS1jb3ZpZC0xOS1oYWxvLWluZmluaXRlLXZlbmRhcy5odG1s0gEA?oc=5
2022-02-18 05:00:00