As novas atualizações contaram com feedback da comunidade do game
Battlefield 2042 recebeu uma nova atualização nesta quinta-feira (20), entre outras novidades que irão trazer mudanças nas classes, interface de usuário, novas armas e implementação de melhorias no jogo.
A Electronic Arts, publicadora do jogo, tem conversado com a comunidade através de redes sociais e coletado seu feedback para essas modificações. A EA tem tentado acolher as críticas e sugestões dos jogadores e melhorar o jogo.
Confira abaixo quais são as novidades e melhorias que Battlefield recebeu.
Especialista e suas classes
O time de desenvolvimento de Battlefield 2042 recebeu o feedback de sua comunidade, através do Reddit, Twitter, fóruns e no Discord, para poder balancear o que os jogadores viam que podia melhorar e o que eles acreditavam ser mais adequado. Com isso, eles criaram essa perspectiva de como os Especialistas funcionam de acordo com as Classes:
- ENGENHARIA: sabotagem de veículos e suporte – A Classe Engenharia gira em torno do apoio e combate a veículos. Incluem Boris, Crawford, Lis;
- RECONHECIMENTO: avistamento e detecção – A Classe Reconhecimento confere informações para si e para colegas de equipe a respeito de posições inimigas e alvos designados. Incluem Casper, Paik, Rao;
- SUPORTE: cura/reanimação/fornecimento de munição – A Classe Suporte fornece saúde, reanimações e munições para que colegas de equipe continuem ativamente na luta. Incluem Angel, Irish, Falck;
- ASSALTO: combate anti-infantaria de linha de frente – A Classe Assalto se especializa na luta contra a infantaria e brilha nas linhas de frente do combate. Incluem Dozer, Mackay, Sundance.
Segundo o que a EA conseguiu coletar de informações dos jogadores sobre a base dos designs iniciais é que a categorização por Classes dos Especialistas ainda pode ser aprimorada. Com essas opiniões e mais testes de jogo feitos com a participação de alguns dos jogadores, eles realizaram várias alterações em Crawford, Irish e Rao. Existe uma descrição dedicada a cada Especialista no site de Battlefield 2042.
Equipamento de classe
As alterações realizadas em Dispositivos de Classe e Equipamento ainda requer aprimoramento, segundo a EA, mas tudo foi realizado com o apoio da comunidade. Veja a nova visão geral da estrutura de Equipamentos de Classe:
- Equipamentos de Classe (sempre disponíveis): Assalto – Injeção Médica; Engenharia – Ferramenta de Reparo; Suporte – Desfibrilador; Reconhecimento – Sinalizador de Inserção.
- Dispositivos de Classe (você pode escolher 1): Assalto – Lança-granadas de Fumaça, Placa Blindada IBA, Explosivo C5, Claymore M18; Engenharia – Mina Antitanque, M5 Sem Recuo, Míssil Antiaéreo FXM-33, FGM-148 Javelin, Robô R.D.E.; Suporte – Caixa de Munição, Caixa Médica, Lança-granadas de Fumaça, Claymore M18; Reconhecimento – STTnT, Arma de Dardo Localizador, Claymore M18, Explosivo C5, Sensor de Proximidade, Designador SOFLAM.
- Arremessáveis (você pode escolher 1): Assalto – Granada de Fragmentação, Granada de Fumaça, Granada de Concussão, Granada Incendiária; Engenharia – Granada de Fragmentação, Granada de Fumaça, Granada EMP, Granada Incendiária; Suporte – Granada de Fragmentação, Granada de Fumaça, Granada EMP, Granada Incendiária; Reconhecimento – Granada de Fragmentação, Granada de Fumaça, Granada EMP, Granada Incendiária.
Restrições de arma
Na busca por não restringir a escolha de armas pelos jogadores, os desenvolvedores criaram um sistema que será chamado de Proficiências de Classe de Arma. Com isso eles esperam reforçar as características empíricas de cada classe.
Abaixo segue um exemplo desse sistema e das opções que eles estão explorando no momento:
“A Classe Reconhecimento é conhecida por usar fuzis de precisão em Battlefield. Sua proficiência nesse tipo de arma é melhor que a de Especialistas de Assalto, que são competentes no uso de fuzis de assalto. Embora a Classe Reconhecimento ainda tenha acesso a todas as armas desse novo sistema, agora ela se beneficia do manuseio de fuzis de precisão segurando o fôlego automaticamente por muito mais tempo ao mirar.
Nossa proposta para o design desse novo sistema é ajudar a reforçar seu papel em Battlefield fazendo também com que ele fique mais fácil de ser compreendido pelas demais pessoas. Isso levará a melhor balanceamento e mais trabalho em equipe, mantendo a liberdade de escolha atual de que grande parte gosta e com a qual já têm o costume. Sentimos que essa é a melhor forma de dar maior sentido às armas específicas das Classes.”
Interface do usuário
Juntamente das alterações de jogabilidade, também serão implementadas melhorias na interface de usuário para ajudar a reforçar a jogabilidade de Classe. Veja uma visão geral das alterações atuais:
- Equipamentos: agora serão específicos da Classe em vez do Especialista. Dessa forma, você poderá jogar mais rápido e dar menos cliques pelas opções disponíveis da Classe.
- Seleção de personagem: na tela de seleção de personagem você verá todos os Especialistas agrupados de acordo com a Classe. Você ainda terá a mesma visão geral simplificada de que ainda gosta no jogo de hoje.
- Ícones de Classe: atualizados os ícones de Classe facilitarão a compreensão do papel de cada Classe. Por exemplo, todo mundo que joga como Suporte agora pode reanimar, de forma que você poderá reconhecer a Classe com um ícone de Saúde em vez de Munição.
- Indicadores de Classe: soldados aliados agora terão um indicador de interface no mundo acima da cabeça para ajudar você a identificar suas respectivas Classes. Você também verá os indicadores de Classe listados no placar de pontos.
- Proficiências de Arma de Classe: novos indicadores de interface de Proficiência de Arma de Classe ajudam a identificar quais são as armas que mais beneficiam sua Classe.
Outras mudanças que estão nesta atualização para a segunda temporada, estão abaixo:
- Uma versão reformulada do mapa Orbital com um fluxo de jogo aprimorado, mais cobertura e recursos e melhorias no terreno;
- 3 novas Armas de Cofre entram no arsenal de Guerra Total; o ACW-R, AKS-74u e MP412 REX;
- Os titulares do Passe de Batalha Premium terão a opção de manter seus servidores visíveis no Navegador de Servidores por meio do novo Recurso de Servidores Persistentes, mesmo quando não estiverem jogando;
- O comportamento da mira a laser no armamento recebeu visuais aprimorados e agora é mais fluido e reativo com o movimento.
As mudanças de reformulação das Classes ainda estão sendo programadas para se tornarem jogáveis na segunda metade da Temporada 3. Demais informações sobre as mudanças em Battlefield 2042 podem ser acessadas diretamente na página dedicada ao jogo.
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Fonte: EA
Fonte: https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMif2h0dHBzOi8vYWRyZW5hbGluZS5jb20uYnIvbm90aWNpYXMvdi83OTYyMy9iYXR0bGVmaWVsZC0yMDQyLXRlbS1ub3ZpZGFkZXMtZW0tY2xhc3Nlcy1uYS1pbnRlcmZhY2UtZGUtdXN1YXJpby1lLW5vLWJhbGFuY2VhbWVudG_SAQA?oc=5
2022-10-23 04:00:00