Desde que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft começou a ser analisada pelos órgãos regulamentadores ao redor do mundo, a Sony tem tentado a todo custo impedir que a aquisição seja concluída, tendo em vista que a Microsoft pode fazer com que muitas franquias se tornem exclusivas do Xbox, tais como Call of Duty.
Embora a Microsoft já tenha declarado que não pretende tornar Call of Duty um exclusivo pelo futuro próximo, muitos se mostram céticos com isso. Enquanto existem aqueles que temem com essa possibilidade, a EA acredita que, caso a Xbox feche call of Duty em suas plataformas, isso poderia beneficiar a franquia Battlefield.
A Electronic Arts está realizando grandes mudanças na franquia Battlefield para tentar colocá-la novamente no topo, incluindo a remoção da DICE do controle da franquia entregando a liderança criativa a Vince Zampella, que depois de muitos sucessos na Respawn, agora está incumbido de resgatar o sucesso para Battlefield.
De acordo com Andrew Wilson, Diretor executivo da Electronic Arts, é mais imperativo do que nunca devolver Battlefield ao bom caminho pois a possível exclusividade de Call of Duty no Xbox oferece um mar de possibilidades.
Em uma apresentação para investidores, Wilson concordou que os dois últimos jogos da DICE não cumpriram as expectativas, mas sabe que o nome Battlefield tem força e é capaz de resistir. Se eles conseguirem colocar uma boa equipe no controle da série e a traçar o seu futuro, sabem isso despertará o entusiasmo dos jogadores no futuro.
QUOTE: “I don’t think we delivered in the last two iterations of that in the way that we should have.”
– EA CEO Andrew Wilson on BattlefieldFrom a Goldman Sachs conf last week. Full quote below
ALSO: Wilson doesn’t seem to mind CoD-Xbox exclusivity confusion. Could help EA! pic.twitter.com/bVtcB6wi6k
— Stephen Totilo (@stephentotilo) September 19, 2022
De acordo com ele, a equipe responsável por Battlefield é muito boa e talentosa, capaz de fazer o desejado e libertar a sua ambição para o gênero de ação na primeira pessoa. Além disso, ele sente que oportunidades inesperadas estão prestes a surgir com toda a confusão em torno de Call of Duty.
Em um mundo em que existem questões quanto ao futuro de Call of Duty e sobre as plataformas nas quais ele poderá ou não poderá estar, ser multiplataforma e com cross-play total em Battlefield, é uma tremenda oportunidade para nossa franquia.
Até o momento, a EA ainda não revelou o próximo Battlefield, mas confirmou que estão trabalhando numa experiência cinematográfica no universo da franquia.
E você, acha que Battlefield conseguirá superar o sucesso de Call of Duty?
Fonte: https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMia2h0dHBzOi8vd3d3LnR1ZG9jZWx1bGFyLmNvbS9tZXJjYWRvL25vdGljaWFzL24xOTU4MDEvYmF0dGxlZmllbGQtcXVlci1jYWxsLW9mLWR1dHktY29tby1leGNsdXNpdm8teGJveC5odG1s0gEA?oc=5
2022-09-19 04:00:00