Após a péssima recepção de Battlefield 2042, a Electronic Arts anunciou uma grande reestruturação para a franquia Battlefield. As informações foram divulgadas através de uma reportagem feita pelo site GameSpot.
As mudanças começam com a saída de Oskar Gabrielson, atual gerente geral da DICE, que deixa tanto do estúdio quanto a EA, com pretensão de investir em um “novo empreendimento”.
Para a chefia da série Battlefield, quem assume a liderança de Battlefield é Vince Zampella, cofundador da Respawn Entertainment e responsável pelo sucesso de Apex Legends.
Além disso, a matéria também afirma que a EA incluirá outras duas desenvolvedoras para trabalhar em novos jogos para a franquia, além da DICE. São eles: o Ripple Effect e o novo estúdio de Marcus Lehto.
O Ripple Effect foi o estúdio responsável pelo Modo Portal, talvez a maior novidade de Battlefield 2042. Já Marcus Lehto é conhecido principalmente por ser o cocriador de Halo e fundador do estúdio V1 Interactive, além de ter trabalhado na Bungie.
Atualmente, o time de Lehto trabalha nas próximas temporadas de Battlefield 2042, mas a promessa é que eles foquem em elementos de história e experiências narrativas, as quais devem “agir como guia” para a forte colaboração entre os estúdios.
Zampella ainda compartilhou planos sobre uma espécie de universo conectado para Battlefield, no sentido de “experiências” e não de “universo compartilhado”.
“Queremos construir um universo de Battlefield, um com múltiplos projetos que são interconectados, tendo o jogador no centro de tudo”, explicou Zampella.
A comunidade, segundo ele, também terá papel na construção desse mundo, através do Modo Portal. Entretanto, maiores detalhes sobre como funcionará esse “modelo de negócios” ainda não foram revelados.
O mais recente lançamento da franquia, Battlefield 2042, está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PlayStation 5.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Jessica Pinheiro no Instagram e Twitter.
Fonte: https://br.ign.com/battlefield-6/94996/news/battlefield-ea-anuncia-grandes-mudancas-na-franquia
2021-12-03 18:54:51