A Electronic Arts (EA) reconheceu o fracasso de Battlefield 2042 em uma conferência com investidores nesta semana. Para a empresa, os principais culpados por isso são a pandemia de covid-19 e o lançamento de Halo Infinite.
De acordo com o site Xfire, os executivos ficaram mais de 20 minutos discutindo sobre a franquia. Laura Miele, diretora de operações da EA, disse que “é muito importante reconhecer quando erramos”, e que “esse é, certamente, o caso do lançamento de Battlefield” — o game tem uma das piores avaliações da Steam. Para a executiva, o título “não atendeu às expectativas dos nossos jogadores e nem as nossas”.
Miele destacou vários fatores que contribuíram com isso. Um deles foi a engine Frostbite: criada em 2008, a tecnologia é tão antiga que não conseguiu aguentar todos os recursos do game. “[…] eles [os desenvolvedores] tiveram que voltar e atualizar [a Frostbite]. Então era basicamente colocar o jogo em um novo motor”. Segundo relatos, isso levou 18 meses para ser feito.
Outro problema foi a pandemia de covid-19, que obrigou todos os produtores a trabalharem de casa. A executiva explicou:
“Adicione toda essa inovação, toda essa ambição para o novo projeto e, em seguida, adicione uma pandemia global no meio. […] Acabamos com mais novas variáveis em desenvolvimento que nunca havíamos vivenciado antes.”
Um reflexo disso foi a quantidade de bugs. Miele disse que a contagem de falhas técnicas chegou a “níveis históricos para um jogo da DICE”, o estúdio que desenvolveu o título. No entanto, as atualizações de Dia 1 e Dia 0 corrigiram parte dos problemas e deixaram o game “estável” — tanto que, para Miele, “a recepção crítica inicial foi boa”.
Mas a EA encontrou mais uma pedra no seu sapato: Halo Infinite. O modo multiplayer chegou de graça em novembro, antes do game completo e um mês depois de Battlefield, chamando a atenção dos jogadores. Até mesmo um simulador de fazenda, lançado na mesma semana que Battlefield 2042, conquistou mais a atenção dos jogadores de PC.
Battlefield 2042 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. A Temporada 1 do jogo foi adiada para o verão americano, que começa em junho; até lá, a DICE quer melhorar a experiência geral e implementar recursos como chat por voz (VOIP) e um novo placar de pontos.
Fonte: Xfire
Fonte: https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMiXWh0dHBzOi8vY2FuYWx0ZWNoLmNvbS5ici9nYW1lcy9lYS1jdWxwYS1jb3ZpZC1lLWhhbG8tcG9yLWZyYWNhc3NvLWRlLWJhdHRsZWZpZWxkLTIwNDItMjA5NTAxL9IBAA?oc=5
2022-02-17 05:00:00