Após um hype gigante da comunidade, Battlefield 2042 teve um dos lançamentos mais fracassados da história dos games devido a uma série de fatores.
Conteúdos ruins, excesso de bugs, ausência de mais conteúdos… a impressão do público foi que o game foi lançado em estágio de testes, longe do produto final que deveria chegar.
Três meses após o lançamento, Battlefield 2042 já está praticamente acabado, sendo superado em números de players até por jogos antigos da franquia.
Em uma recente conversa com o XFire, Laura Miele, a responsável dos estúdios na EA, falou sobre o que a equipe apurou em relação ao fracasso do título… e segundo consta no artigo, a empresa culpou Halo Infinite pelo que aconteceu.
“Após o lançamento do jogo, a DICE lançou patches do Dia 1 e Dia 0 para diminuir ainda mais o número de bugs. Sobre este assunto, Miele continuou e disse que o lançamento de Battlefield 2042 e os patches significavam que o jogo estava estável e a recepção inicial das críticas foi boa. No entanto, segundo a EA, as coisas deram mudaram após o lançamento surpresa do multiplayer de Halo Infinite. Segundo Miele, a comparação entre ambos os jogos não foi favorável porque Halo Infinite era um título muito polido, enquanto Battlefield 2042 continha bugs e não estava tão polido”.
Battlefield 2042 tem 7 mapas que permitem até 128 jogadores, além de personalização de armas, dispositivos e veículos em batalha, um novo sistema Especialistas e muito mais.
Há também o modo Battlefield Portal, um sandbox que reúne conteúdos de quatro jogos diferentes da franquia: 1942, Bad Company 2, BF3, e 2042. Todas as armas, veículos, assessórios e soldados dos quatros games estarão disponíveis em partidas completamente personalizáveis.
Fonte: https://ovicio.com.br/ea-culpa-halo-infinite-pelo-fracasso-de-battlefield-2042/
2022-02-19 05:00:00