• O melhor servidor HardCore do Brasil

EA culpa Halo Infinite pelo fracasso de Battlefield 2042

12 de setembro de 2022

Após um hype gigante da comunidade, Battlefield 2042 teve um dos lançamentos mais fracassados da história dos games devido a uma série de fatores.

Conteúdos ruins, excesso de bugs, ausência de mais conteúdos… a impressão do público foi que o game foi lançado em estágio de testes, longe do produto final que deveria chegar.

Três meses após o lançamento, Battlefield 2042 já está praticamente acabado, sendo superado em números de players até por jogos antigos da franquia.

Em uma recente conversa com o XFire, Laura Miele, a responsável dos estúdios na EA, falou sobre o que a equipe apurou em relação ao fracasso do título… e segundo consta no artigo, a empresa culpou Halo Infinite pelo que aconteceu.

“Após o lançamento do jogo, a DICE lançou patches do Dia 1 e Dia 0 para diminuir ainda mais o número de bugs. Sobre este assunto, Miele continuou e disse que o lançamento de Battlefield 2042 e os patches significavam que o jogo estava estável e a recepção inicial das críticas foi boa. No entanto, segundo a EA, as coisas deram mudaram após o lançamento surpresa do multiplayer de Halo Infinite. Segundo Miele, a comparação entre ambos os jogos não foi favorável porque Halo Infinite era um título muito polido, enquanto Battlefield 2042 continha bugs e não estava tão polido”.

Battlefield 2042 tem 7 mapas que permitem até 128 jogadores, além de personalização de armas, dispositivos e veículos em batalha, um novo sistema Especialistas e muito mais.

Há também o modo Battlefield Portal, um sandbox que reúne conteúdos de quatro jogos diferentes da franquia: 1942, Bad Company 2, BF3, e 2042. Todas as armas, veículos, assessórios e soldados dos quatros games estarão disponíveis em partidas completamente personalizáveis.

Fonte: https://ovicio.com.br/ea-culpa-halo-infinite-pelo-fracasso-de-battlefield-2042/

2022-02-19 05:00:00