
A Electronic Arts revelou os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, que compreende o período entre 1º de março a 30 de junho, e revelou que teve uma queda em seu lucro líquido de 44% em relação ao mesmo período do ano passado, resultando em US$ 204 milhões.
Segundo a empresa, as projeções internas previam um resultado pior em decorrência das dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19. Porém, vale lembrar que o trimestre da empresa já vem impulsionado com os resultados do forte ano fiscal de 2020, que teve um aumento de arrecadação de 18%.
A empresa registrou neste primeiro trimestre a receita líquida de US$ 1,55 bilhão, o que representa um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, as reservas financeiras da EA caíram para US $ 1,34 bilhão, uma contração de 4%.
Com base nesses resultados, a empresa elevou sua perspectiva de lucro para o ano inteiro, passando de US$ 390 milhões para US $ 456 milhões.
“Tivemos um início de ano fiscal muito forte, com nossas equipes incríveis entregando experiências que continuam a reunir centenas de milhões de jogadores”, disse o CEO da EA, Andrew Wilson.
“Nossos novos lançamentos, jogos líderes e serviços ao vivo tiveram um trimestre excelente. Com nosso portfólio EA Sports em expansão, experiências mais incríveis no Apex Legends, o inovador Battlefield 2042 e nossos principais serviços, incluindo dispositivos móveis, estamos prontos para entregar mais jogos e conteúdo excelentes aos jogadores neste ano”, completa.
Mass Effect Legendary Edition e It Takes Two (lançados no final do último ano fiscal da publicadora) foram creditados pelo alto desempenho da empresa nas vendas de jogos completos, enquanto a Apex Legends impulsionou os jogos em constante desenvolvimento, superando as expectativas da empresa. A nona temporada do Apex Legends estabeleceu um novo recorde para o pico jogadores diários e contou com mais de 13 milhões usuários ativos.
Enquanto isso, na China, FIFA Online 4 estabeleceu recordes de jogadores ativos mensais, semanais e diários.
Para o trimestre atual, a EA prevê que as receitas líquidas aumentem em 54%. Segundo a empresa, esse número será alcançado pois vem de um reflexo do que aconteceu em 2020, quando Madden acabou sofrendo atrasos e foi lançado no terceiro trimestre fiscal em vez do segundo.
Os jogos esportivos fazem parte estratégica da EA para manter o fluxo de caixa, tendo em vista que as vendas de pacotes de cartas de Madden Ultimate Team e FIFA Ultimate Team são relativamente mais altas no período de lançamento dos jogos.
Vale lembrar que no Brasil a prática de venda de Loot Boxes é alvo de processo movido pela Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (ANCED) e a EA é uma das empresas que encaram o litígio pela prática de venda desses itens tanto em Apex Legends quanto em Ultimate Team. Em 2020, as cartas de Ultimate Team de FIFA 19 foi responsável por 28%¨do lucro da EA.
Fonte: https://www.espn.com.br/esports/artigo/_/id/9012865/ea-revela-lucro-de-us-204-milhoes-no-trimestre
2021-08-05 11:51:14