As inscrições para a etapa brasileira do torneio se encerram no próximo domingo (12), e o campeonato acontece de 13 a 16 de dezembro, onde o vencedor terá a chance de jogar contra o jogador local Muuh Pro.
eLaLiga anunciou os torneios que farão parte de seu projeto internacional para a temporada 2021/22. Treze competições online em países ao redor do mundo, sob o título “Beat the Best”, e dois Desafios na China e nos Estados Unidos, irão liderar uma estratégia para continuar o crescimento da marca eLaLiga fora da Espanha.
Beat the Best e mais desafios
Os torneios, que serão realizados entre dezembro de 2021 e maio de 2022, terão jogadores amadores lutando para ganhar o primeiro lugar e ganhar a chance de jogar contra um influenciador de seu próprio país. Todos os detalhes relacionados estão disponíveis neste site .
Este formato segue o exemplo da eLaLiga Fan Cup 20/21, que atraiu 21.000 jogadores inscritos e gerou 3 milhões de impressões nas redes sociais, o primeiro passo da estratégia de internacionalização desenvolvida pela eLaLiga.
“A eLaLiga Fan Cup foi o primeiro projeto a levar o bom trabalho desenvolvido a nível nacional para além das nossas fronteiras. Embora tenhamos que fazer alterações no projeto devido à pandemia, pudemos concluir os torneios em todos os países propostos e lançar as bases de nossa estratégia internacional, que este ano continuará com dois projetos muito ambiciosos: ‘Beat the Best’ e ‘Desafios’ na China e nos Estados Unidos “, disse Alfredo Bermejo, diretor de Estratégia Digital da LaLiga.
Além desses torneios, que serão disputados online, nesta temporada haverá a adição de dois eventos presenciais na China e nos Estados Unidos, que acontecerão no fim de semana de 19 a 20 de março na China e três meses depois, no dia 20 de junho, nos Estados Unidos.
Estes eventos vão apresentar alguns dos melhores jogadores amadores, celebridades e influenciadores de ambos os países, num torneio de exibição que pretende levar a marca internacional da eLaLiga a um novo nível.
Outras marcas aderem à eLaLiga
Como em outras temporadas, cada vez mais marcas entendem o potencial dos eesports e, nesta edição, o Banco Santander e o Galaxy Racer serão os patrocinadores oficiais da competição “Beat the Best”.
Antes do início dos torneios internacionais, a eLaLiga também participará do FIFA Arena Festival em 3 de dezembro, um torneio de exibição em Xangai (China) em que oito equipes representarão eLaLiga Santander, ePremier League, Virtual Bundesliga e eLigue 1, também apresentando o novo modo de jogo FIFA Online.
O evento servirá como ponto de partida para a temporada internacional da eLaLiga, que já deu seus primeiros passos dentro da Espanha.
eLaLiga Santander, consolidada com sua quinta temporada na Espanha
A quinta temporada regular do eLaLiga Santander começará na Espanha em janeiro próximo, anunciando o início de três meses de plena emoção.
No início da temporada, os clubes serão divididos em dois grupos que se reúnem semanalmente para competir presencialmente. A classificação final da temporada regular será determinada pelos 180 jogos a duas mãos entre clubes LaLiga Santander. Em abril, e após uma pausa para a eLaLiga Santander Cup, a temporada regular será retomada até maio. Os 16 clubes mais bem classificados, oito de cada grupo, irão competir na Grande Final da eLaLiga Santander 2021/22, após a qual um clube será nomeado campeão da temporada. Um total de prêmios de € 250.000 será dividido entre os 32 primeiros colocados, com o campeão levando para casa € 60.000. #PlayLaLigaSantander
Sobre a LaLiga
LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander
Sobre a Electronic Arts
A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e entrega jogos, conteúdo e serviços online para consoles, dispositivos móveis e computadores pessoais conectados à Internet.
No ano fiscal de 2021, a EA divulgou receita líquida GAAP de US ﹩ 5,6 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas de alta qualidade aclamadas pela crítica, como EA SPORTS ™ FIFA, Battlefield ™, Apex Legends ™, The Sims ™, Madden NFL, Need for Speed ™, Titanfall ™ e F1 ™.
EA SPORTS, Ultimate Team, Battlefield, Need for Speed, Apex Legends, The Sims e Titanfall são marcas comerciais da Electronic Arts Inc. John Madden, NFL, FIFA e F1 são propriedade de seus respectivos proprietários e são usadas com permissão. PlayStation, Steam e Stadia são propriedade de seus respectivos proprietários e são usados com permissão.
Fonte: https://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2021/12/10/elaliga-santander-da-inicio-a-seu-projeto-de-e-sports-internacional-21-22/
2021-12-10 14:00:00