Após o adiamento de Battlefield 2042, desenvolvedores da DICE vieram a público nas redes sociais e garantiram que o projeto não passa por nenhum tipo de problema grave.
No vídeo de hoje, discutiremos se realmente podemos ficar tranquilos em relação ao game após os comentários contundentes feitos pela equipe.
Não se esqueça de se inscrever no canal, sua ajuda é muito importante no crescimento. Também deixe o like caso goste do conteúdo (caso prefira a leitura, o texto com o conteúdo do vídeo está logo abaixo).
Como já sabemos, Battlefield 2042 foi adiado: antes previsto para o dia 22 de outubro, agora chegará em 19 de novembro. Obviamente, comunidade ficou um tanto preocupada com esse atraso. Com a ausência de conteúdos do game em agosto e setembro, e nenhuma informação oficial sobre a beta, o público temeu que este adiamento pudesse significar problemas no desenvolvimento do jogo.
Recentemente, tivemos o exemplo do Cyberpunk 2077, adiado várias vezes, e acabou chegando todo problemático. O próprio Battlefield V, em 2018, passou por problemas de adiamento e também teve um lançamento muito ruim. Desta forma, podemos entender o medo dos fãs em relação a este atraso. BF5 causou um trauma enorme na comunidade, e a ferida foi tão grande que desde então então não tivemos outro Battlefield. Desta forma, a ansiedade é muito grande para que o 2042 coloque de novo a franquia no patamar dos maiores fps da atualidade.
No último vídeo publicado, mencionamos que a justificativa da DICE para este atraso era completamente plausível. Na nota oficial, eles citaram que desde o início da pandemia todos funcionários estão desenvolvendo o projeto remotamente, o que causa obviamente dificuldades. Por este mesmo motivo, outros grandes jogos previstos para este ano foram adiados – alguns até para o ano que vem como, God of War: Ragnarok. Desta forma, a questão do trabalho remoto era um motivo completamente plausível para este pequeno atraso.
Nesse final de semana os desenvolvedores foram às redes sociais pra falarem sobre o assunto e tranquilizarem o público. Não que isso seja garantia de qualquer coisa, mas boa parte dos devs do Battlefield 2042 usaram suas contas pessoais no Twitter pra conversarem com os fãs. O principal tema foi um pedido para os fãs se tranquilizarem, garantindo que não há nenhum problema grave, e que esse adiamento foi unicamente por conta das dificuldades do trabalho remoto.
Os tweets de Jim Hejl foram os que mais repercutiram nas redes sociais. Ele agradeceu aos fãs pelo apoio, e pediu para que os fãs tenham fé nos desenvolvedores. Segundo ele, Battlefield 2042 definitivamente não é um projeto com qualquer tipo de problemas. Os devs precisam apenas de um tempo a mais para que o projeto fique bem polido. Ele também mencionou que todos os estúdios estão trabalhando 24 horas por dia.
Outro ponto importante que vale mencionar é que Tom Henderson, uma das principais fontes de informações de Battlefield nas redes sociais, disse que a DICE já está preparando, inclusive, um novo teste técnico fechado que vai acontecer antes da beta. A intenção é garantir que a beta chegue com o menor número de bugs possíveis ao público. Isso mostra também a preocupação da DICE em já passar uma primeira impressão boa mesmo antes do lançamento final.
É bem provável que tenhamos novidades sobre o game nessa semana, já que a beta deve começar no dia 6 de outubro.
Fonte: https://ovicio.com.br/o-adiamento-de-battlefield-2042-nao-preocupa-entenda-a-situacao/
2021-09-19 19:00:00