Antes de mais nada, vamos deixar algo bem claro: Far Cry 6 ainda é, bem, Far Cry. Basta pegar a lista dos elementos principais que compõem um game da franquia: Vilões ditadores maníacos (temos), acontecimentos em um lugar exótico (temos) e diversas oportunidades de explosões e cenas que precisam de bastante ação (ô, se temos). Dito isso, Far Cry 6 também traz novos elementos e a demo remota que o IGN Brasil teve a oportunidade de testar nos trouxe uma pergunta: Seria esse o melhor Far Cry já feito?
Leia mais: Confira as especificações para PC de Far Cry 6
As boas novas
Se antes falamos de elementos que sempre voltam, nada como falar de outros que surgiram em alguns Far Cry que estão de volta. É possível recrutar pessoas para lhe ajudar, como também há companhias animais. Chorrizo, o adorável cãozinho que tem suas patinhas trazeiras amputadas e usa rodinhas adaptadas para se locomover, é uma distração inegável e é totalmente compreensível como ele é capaz de fazer qualquer vilão se derreter e dar atenção a ele enquanto você chega por trás para lhes dar a devida retribuição. O problema para Chorrizo é que ele tem concorrência.
Guapo, o jacaré – sim, você não leu errado – é uma novidade mais que exótica. Desde a forma com que você o conhece (sem spoilers aqui para não estragar sua experiência) a como ele se torna seu aliado, Guapo supreende com sua ferocidade e capacidade de atacar (e se alienmentar) dos inimigos. E se ele tombar em combate, não se preocupe, é possível reanimá-lo. Portanto, use Guapo sem moderação.
Yara é enorme
A ilha de Yara é simplesmente enorme. Se a parte que jogamos já era enorme, quando finalmente pudemos ter uma amostra do tamanho do mapa entendemos sua grandiosidade. Certamente, Far Cry 6 terá muito conteúdo de diversas horas de gamapley. Nossas cinco horas de demonstração praticamente não nos deixaram sair da primeira ilha. Ainda bem que existem pontos de viagem rápida, cavalos que servem como montaria e veículos neste vasto mundo aberto.
O mundo é rico, repleto de fauna e e flora, animais para caçar, desafios extras e diversas instalações do governo para atacar. Os gráficos se mostraram belos e existem diversos pontos mais desafiadores de alcançar, que exigirão muito uso de um ganho que você pode usar para escaladas, e que podem revelar tesouros ou locais secretos que servirão de recompensa para quem tem um espírito desbravador.
E nada como jogar com um(a) habitante local para conseguir informações e ter o apoio daqueles que tão não concordam com a forma de governo local – diferente de outros games da série, Far Cry 6 não conta com um estrangeiro salvador, e sim uma revolucionaria local. Sim, você será capaz de escolher o gênero de seu protagonista para viver as aventuras de Yara.
Combate bravo!
Toda atenção é necessária, pois desta vez você não está enfrentando um culto de malucos ou piratas. O inimigo é um ditador de um país e seu exército, de militares treinados das mais diversas patentes! Portanto, é bom ficar esperto. Além dos soldados com as mais diversas armas, os adversários militarizados contam com classes. E, se posso dar uma dica quando você for jogar, cuide deles primeiro. Engenheiros e patentes mais altas podem fortalecer suas tropas, ou ainda chamar reforços e até um ataque aéreo em sua direção, que certamente dificultará as coisas. Em paralelo, médicos podem curar e até reviver tropas adversárias.
Além disso, o game traz diferentes tipos de armas e equipamentos (falamos mais daqui a pouco sobre isso) e mapas criativos, capazes de permitir os mais diferentes tipos de emboscadas. Sempre existem diferentes formas e caminhos de se fazer uma mesma missão. Se você falhar, é possível tentar uma nova rota, ou até encontrar outro caminho (até um secreto, a pedender do local) para invadir uma base inimiga e pegar os inimigos de surpresa.
Granques equipamentos trazem grandes responsabilidades
Se antes a evolução do personagem ficava atrelado a um sistema de árvore de habilidades, semelhente a um RPG, agora seu evolução é praticamente baseada em seu equipamento. Você até ainda evolui na medida em que cumpre missões e ajuda os revolucionários de Yara a lutarem contra a tirania local, mas ao invés de pontos de habilidade para desbloquear novidades você conquista novos equipamentos.
São esses equipamentos que liberam as novas habilidades e acesso a Supremos. Das suas armas às suas vestes e mochilas, tudo pode ser melhorado, incrementado e personalizado, e são essas melhorias que determinam qual conjunto de habilidades estará à sua disposição. O mais interessante nisso tudo é que você poderá modificar seu equipamento baseado em sua necessidade, como um loadout de Battlefield ou Call of Duty, por exemplo. Se quiser encarar a tudo e a todos com todos os tiros que quiser, equipe os equips de dão bônus de combate, granadas e lança-chamas. Agora se quiser passar por todos furtivamente, basta selecionar aqueles que desativam as câmeras de segurança e veículos e a vestimenta que lhe deixa ainda mais silencioso, por exemplo.
Outra novidade interessante são os tipos de munição. Como existem inimigos com os mais diversos tipos de resistência, você sempre poderá trocar sua munição para aquela que tem elementos que atingem as vulnerabilidades dos oponentes. Isso faz com que os combates possam ser mais simples ou complexos a depender do tipo de equipamento que você pode (ou quer / tenha) utilizar. Para tanto, diversos pontos do game contam com uma Mesa de Trabalho, que permite transformar itens coletados no mapa em munições e melhorias. E se você estiver sem saco para equipar, você não será obrigado (só terá que lutar mais um tanto).
Far Cry 6 está a caminho do PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC dia 7 de outubro. Sabemos que o que vimos apenas arranha a superfície do que o game tem a oferecer, entretanto se tudo isso, que foi tão divertido e repleto de adrenalina, mostrou tantas coisas interessantes, este tem tudo para ser uma nova referência na franquia. Ansioso para explorar o que mais Yara tem a oferecer e acabar com a loucura de seu vilão.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Jeancarlos Mota no Instagram e Twitter.
Fonte: https://br.ign.com/far-cry-6/92753/preview/far-cry-6-seria-esse-o-melhor-far-cry-ja-feito
2021-09-07 19:54:06